segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Niilismo

Ponto de vista, ou conceito que diz que nada realmente importa. Do meu ponto de vista as implicações religiosas são as mais relevantes. O niilismo é praticamente sinônimo de ateísmo. Se nada importa, se nada tem sentido, é comum imaginar a pessoa faria loucuras ou infringir dano a si própria, mas acho que a falta de sentido essencial na vida apenas nos refresca, ninguém vai sair andando pelado pela rua, comer merda, se matar... O ser humano procura o prazer, mesmo que seja um prazer especulativo, mesmo que o prazer seja apenas uma análise niilista da vida.

domingo, 19 de fevereiro de 2017

Ansiedade turbante...

Será que no que Woody Allen foi bom, não foi visto?
Será que Spike Lee é uma farsa?
O presidente do Canadá pauta a ansiedade das pessoas. Fala da ansiedade além... Mas e antes da ansiedade, sem dúvidas há um vazio conceitual completo, o mesmo da alegria imediata do #NBAallStarWeekend onde Spike Lee esteve, ou esteve num jogo antes em NY... Spike Lee comentado pelo comentarista da NBA... Será que Spike Lee é tão irrelevante quanto as militantes negras que reivindicam o uso exclusivo do turbante, mas não tiram até as calcinhas ocidentais, em via pública?
Na verdade uma vez tentei assistir um filme de Spike Lee, torço para que os anos permitam um diálogo interessante entre a gente, ou então eu consiga vestir a camisa mas nunca o turbante dos fetiches, da alegria imediata, da estupidez e da ansiedade.

https://en.wikipedia.org/wiki/Spike_Lee_filmography

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Psicologia coletiva em South Park

As pessoas vivem plenamente, entregues às suas idiossincrasias, que raramente tem espírito crítico (as idiossincrasias), e quando há pretensão em que sejam, quando as pessoas pretendem ser críticas, nenhuma conheceu alguma vez Sócrates, como para lembrar alguma coisa de Sócrates... É sintomático, dialético, que Sócrates continue sendo revolucionário, ainda hoje seria morto por corromper a pobre juventude. A juventude dialeticamente pobre. Queimem os livros! Queimem a rosca! Eu fico com esse vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=S24FxdvfOko&index=1&t=22s&list=PLjcUxC2Pu8me7YYmshVA_hq_K7-1K4hgq