segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Benedita da Silva seria uma ótima opção para Vice de Lula. Você votaria por causa dela?

Os brasilianistas, os entusiastas do Brasil, o tema de estudo, os cientistas políticos, ficam muito excitados por causa da coragem, do risco da aposta... PMDB são sempre entre 30% e 40% da população que prefere nem falar em política. Política é desestimulante por causa desse pragmatismo, por causa do pragmatismo da vida que não admite idealismo ou boa fé... Pois destruir a economia vale a pena para que o povo não tenha poder.

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

domingo, 22 de outubro de 2017

Backup do troço tipográfico ali...


Alguns jeitos das pessoas são engraçados, então esses jeitos tem sua própria forma de ser... Não necessariamente uma máscara para o mal, mas um arquétipo, um estereótipo, qq coisa tipográfica... Então para tentar fazer o fogo da graça queimar, vc pode tentar catalogar a própria graça, colecioná-las, as gírias... Todos colecionam o que gostam, ninguém é cego, surdo, morto... Mas a relação entre os estereótipos, a consciência, a plenitude e o ludismo, variam. A maioria não brinca com a própria identidade, sua consciência e os estereótipos.

sábado, 21 de outubro de 2017

Lars Von Trier, humano das misérias humanas.


Talvez haja relação entre a degeneração pessoal de Lars Von Trier com a degeneração dos seus filmes.
Dancer in the Dark, Dogville, Breaking the waves, Europa e de certa forma Os Idiotas, não são filmes da Disney mas são filmes muito bons. Melancolia, Anticristo e Ninfomaniaca, são filmes muito ruins... Nem o povo do povoado do Imperador que sofreu um golpe da dupla de alfaiates farsescos, anti-heróis, iam gostar desses ruins, e só outros jumentos iam negar a qualidade dos bons, talvez Breaking de waves e Os Idiotas sem tediosos para quem não tem saco, mas Dogville e Dancer in the Dark prendem qualquer um no enredo, esses filmes de temas péssimos do ser humano.
Aparentemente os ~pecados de Von Trier ofuscaram seu talento.

terça-feira, 17 de outubro de 2017

Noite de autógrafos, nos confins da civilização...


Se é que o sudeste pode se dizer civilizado...
Será que seus amigos militantes estão aburguesados? Ou será que é prosa virginiana?
Os homens virginianos... Carismáticos, mas de Direita. Show da fé esquerdista.

Contradição é chato pra quem não aceita, Jesus...

O nordeste poderia ter se libertado da exploração das oligarquias locais, se estas não tivessem apoio da federação.



Zeus: Tem uns paradoxos entre o imperialismo e o terceiro-mundo: Se o terceiro-mundo é completamente controlado pelo imperialismo, quê diferença faz se países como o Brasil se dividirem em países nacionais, das nações que já existem e não tem relação entre si?

Sogro de Zeus: Não entendi??????

Zeus de novo: As diferenças culturais no Brasil são muito grandes... E estrategicamente o Brasil tb não se une para ser uma potência, politicamente todos os brasileiros de todas as regiões não sabem o que fazem (para se desenvolver), estão todos prostrados intelectualmente, debatendo a preguiça e a cultura dos outros, no meio desse sistema que sempre foi desumano. O Brasil é um país submetido à opressão do imperialismo, talvez as regiões por separado seriam menos... Eu acho que o nordeste poderia ter se libertado da exploração das oligarquias locais, se estas não tivessem apoio da federação. https://www.youtube.com/watch?v=13v0z11ftgM

*****Frei Betto na UEFS*****

Hoje 17/10, 19hrs.
Auditório Central, principal, o maior de todos, aquele quadrado da entrada, onde fazem as formaturas.

sábado, 14 de outubro de 2017

Racismo, estratégia sórdida de opressão.


Companheiro:
O que muita gente confunde, é achar que cotas são uma reparação/compensação histórica pela escravidão. Não.
Cotas são uma reparação/compensação social pelo que acontece ainda hoje, que é o Racismo, por consequência histórica pós-escravidão. Pode parecer a mesma coisa, mas não é.

Deus:
Durante muito tempo fui reticente com relação às cotas raciais, mesmo ouvindo que era necessário ter em quem se espelhar, de qualquer forma guardei o argumento... Há pouco tempo me vi inspirado no Marcelo Rios e no Fernando González, jogadores de tênis... De qq forma a mera incompatibilidade entre a cor da sociedade e a cor em qq lugar é um índice de opressão, que apenas mudou com relação ao contexto, em qq outro contexto a discriminação racial é prejudicial aos negros.

Será que a classe média vai deixar de votar no PT, sem o PMDB junto a ~ele?


Penna:
Uma pena que nunca iremos descobrir isso...

Deusa:
Acho que a crise brasileira e a revolução social, passam por isso...

Penna:
Não entendi. Dúvida honesta mesmo, sem ironia. Não vejo revolução social no Brasil, nem o PT longe do PMDB num possível retorno ao poder, e sem nenhum juízo de valor aqui.

Deusa:
A Revolução Social sempre foi latente no Brasil... Se Lula não tivesse sido eleito, quem sabe... O PT e sua frente popular é a estratégia da Burguesia para segurar as massas, enquanto o fascismo é a estratégia para exterminar as massas... A classe operária está em refluxo hoje, mas em 1989 não estava... Talvez 2018 seja um novo 1989, vai depender da desorganização e insanidade geral...

Penna:
Agora entendi! 

Argentinaço no Brasil... Menção honrosa: Bogotaço e perusada.



Um dia nem tão quente assim, fogo fátuo de banho Maria, como uma dessas conversas de histórias mitológicas, um apoiador da Ditadura Militar veio conversar comigo... Assim como no filme The Corporation, eu tb tinha as mesmas inquietações que ele, como o CEO conversando com os anarquistas, que tampouco podia fazer nada, ninguém pode fazer nada!!1 LoL

E foi mais ou menos assim:

Vídeo publicado por mim, alias Deus, Deus não existe, ninguém deixa de ser racional...

Max Mitológico:
Pq será que a Globo e grande parte dos políticos e seus militantes tem medo da ditadura, não vivi a ditadura mas meu pai diz que havia ordem e decência e eu acredito do jeito que tá não dá pra continuar, quem não deve não teme. Chega de ideologias fracassadas que destroem a família e sociedade. As pessoas que são contra os militares no poder escondem os fatos reais do pq essas pessoas foram perseguidas pelos militares. Intervenção militar é pra ontem!

Deus:
A Ditadura é ruim pra economia...

Max Mitológico:
A economia tá ruim pelo menos desde que eu nasci

Deus:
Huehuehue... N acha que durante o governo PT esteve menos ruim?

Max Mitológico:
Políticas sociais não é economia somente um meio de amenizar políticas fracassadas.Um exemplo de política econômica por exemplo é transformar 98% do neobio um minério que Brasil e Canadá são os únicos detentores, e o Canadá com 2% tem a base de sua economia em cima desse minério e o governo brasileiro caga pra isso. Sem contar o petróleo,a agricultura, a AAmazónia outras riquezas que nosso país possui. Todos os planos económicos do Brasil até hoje fracassaram!
Enfim são tantos os fracassos do Brasil que o Facebook é pequeno pra tanto kkkk

Deus:
Bolsonaro não é o único que defende o Nióbio, mas é o único que confunde política externa e política interna, afirmando que Israel é liberal, enquanto tem um Estado de Bem Estar Social robusto e dispendioso... https://www.youtube.com/watch?v=IObR2RuhBNQ https://www.youtube.com/watch?v=5osCLmp9rn8&t=4s

Max Mitológico:
Vdd. Pra acabar com isso, sinceramente não vejo ninguém com interesse ou culhão, Nem bolsonaro tem essa capacidade é muito o interesse dos que apoiam esse sistema ou são comprados para mante -los

Deus:
Já eu acho que a convulsão é inevitável, quando todas as medidas escravagistas entrem em vigor: Previdência, trabalhista, até mesmo os 20 anos de engessamento das contas públicas pode ser aceito, mas quando a crise se aprofunde, o Brasil não vai poder continuar, quando a classe média, se junto aos 60% de miseráveis.

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Facebook é da CIA, do imperialismo, da Direita, do Capital.

PSTU, Psol, PT, PCdoB... São partidos que não incomodam tanto ao imperialismo.
De qq forma me devolveram a conta depois de mais de um ano, sem insistir em me pedir meu RG: 23.010.331-9. Depois de um ano insistindo em saber meu RG, afirmaram que eu compartilhei nudes.

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Estive em Guantanamo...

Guantanamera, guajira guantanamera
Guantanamera, guajira guantanamera
Yo soy un hombre sincero
De donde crece la palma
Esse ai era o crack do time
Yo soy un hombre sincero
De donde crece la palma
Y antes de morir me quiero
Echar mis versos del alma
Guantanamera, guajira guantanamera...

terça-feira, 10 de outubro de 2017

Filosofia


O Capitalismo é o inferno, pois sem dinheiro morre-se.
Então viver é bom e o inferno é ruim... O inferno é a arbitrariedade e a tortura.
O Marxismo é a melhor bala de prata contra o Capitalismo.
Itens numa lista para definir uma filosofia, sim!
Texto corrido corredor, não!
Internet sim!
Suor entre o braço e a barriga, não!
Deus não existe, o niilismo tem razão: Nada importa...
Nada importa mas o Capitalismo é o inferno.
Sofrer não é natural, sofrer é ruim.
Suco de frutas é uma delícia.
Se não fosse o Capitalismo eu poderia dar uma rodada de suco pra todo mundo, que ririam de eu ter escrito ~dar uma rodada de suco, sei lá porquê, porque nego teria um senso de humor mais sadio...
Nada importa, a nossa existência e a nossa consciência é uma mágica, um suspiro, uma relatividade, um devaneio, um desespero, e uma mágica... Nossas vidas são conceitos, são obras conceituais... Apreciar as diversas formas de vida tampouco importa, mas é prazeroso. É deliciosa, a justiça, a superação, a alegria das pessoas, as narrativas, as experiências sociais...
É engraçado que pela lógica, a diversão faz bem ao corpo, e por meio da diversão faz-se amizades...

sábado, 7 de outubro de 2017

Tem um capítulo de South Park sobre as rebeldias sem causa da pequena-burguesia liberal...

Outro dia escrevi que mexer as articulações de uma pessoa nua em público, afirmando que a condição de nu não tem relevância: ou é hipocrisia, ou burrice, ou cinismo (se for cinismo non sense, eu gosto)... Mas é sobre tudo morbo. Estupros, erotismo, etc, são outras categorias. Morbo talvez seja outro elemento da pedofilia, como provavelmente seja... Talvez os envolvidos do ~nu em público n pega nada, ~o nu é normal porque eu quero, sejam apenas otários, eu acho que são porque nu em público fere a susceptibilidade das pessoas e todo mundo sabe disso... Pênis não tem articulação.

O pior são os que repetem ~Toda nudez será castigada, como se houvesse algo bacana nesse cineasta plagiador.

Tem um capítulo de South Park sobre as rebeldias sem causa da pequena-burguesia liberal...



Chile tem que jogar pelo empate!

Pizzi,
PELO EMPATE!
Pizzi,
Coloca Muricy Ramalho no google meu filho.
PELO AMOR DE DEUS!



quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Quanto mais direitos melhor, mesmo que direito ao morbo...

Sentido.
O sentido do discurso, ou o conteúdo da arte, tem sido debatidos e explorados desde o próprio surgimento da arte... No caso filme de Zefirelli, o discurso e o conteúdo buscavam ser realistas, com relação a tudo: figurino, cronologia, enredo, etc. Vale a pena pesquisar e assistir filmes históricos da década de 70 de Zerirelli, Andrzej Wajda, e todo filme que buscou o realismo extremo com recursos e qualidade, pois a degeneração das narrativas produziu temas e novos gêneros de filmes surreais, como 300, Gladiador, etc, que não acrescentam ao debate sobre o passado. Então destacam-se alguns filmes italianos, franceses e ingleses...
O nu de São Francisco tem o sentido de abdicar do pecado material.
O nu do performer, como modelo de articulações é puro morbo.
...
Outro dia escrevi que mecher as articulações de uma pessoa nua em público, afirmando que a condição de nu não tem relevância: ou é hipocrisia, ou burrice, ou cinismo (se for non sense eu gosto)... Mas é sobre tudo morbo. Estupros, erotismo, etc, são outras categorias. Morbo talvez seja outro elemento da pedofilia, como provavelmente seja... Talvez os envolvidos do ~nu em público n pega nada, ~o nu é normal porque eu quero, sejam apenas otários, eu acho que são porque nu em público fere a suceptibilidade das pessoas e todo mundo sabe disso... Pênis não tem articulação.
...
Depois leio o textão, mas me parece que essas mudanças culturais com relação à sexualidade e ao corpo levam muitas décadas de anos para mutarem... Lembro por exemplo das olimpíadas de inverno na Rússia, onde os LGBT eram proibidos ~porque na Rússia são homofóbicos. Ponto final, é como a Rússia é. Na Arabia Saudita são homofóbicos, é como eles são. No Brasil nem tanto quanto, e no Brasil o nu não é tão tolerado quanto em certos países europeus. Quando a Rússia vai mudar? Quando a Arábia Saudita vai mudar? Quando o Brasil vai mudar? Provavelmente nunca, a cultura é assim.
...
Deve ser por essa pauta que a Esquerda tem lembrado dos coxinhas nus nos protestos da revolução colorida do #VemPraRua... Acho que o debate é mais específico do que a simples nudez, mas socialmente realmente não dá pra desconsiderar o nu em qq contexto, então tem que ser bem explicado, tem que ter sentido... De novo a Esquerda Pequeno-Burguesa milita por causas irrelevantes... Por outro lado acho que os coxinhas de fato tinham uma energia sexual muito reprimida, liberada nos protestos promovidos por robôs, pelos 80% de perfis falsos... E depois pelo Dançando Fora Dilma... O movimento social é excitante e naquela atmósfera febril talvez talvez todo mundo topasse dançar o Fora Dilma pelados, fazendo referência à música original ~beijo na boca é coisa do passado...
...
Em suma: O uso do nu em obras artísticas se confunde com a própria qualidade da narrativa e se a narrativa requer o uso de nu, como parece acontecer habitualmente nas ciências humanas, isso de qualidade da obra e ontologia da narrativa misturarem-se, aparentemente indissociáveis, mas apenas outro ponto de vista, como outro ponto de vista em vídeo-games...
E vale a pena para a Direita, a nível de Brasil, o mecenato de ~artistas muito ruins, sem uma qualidade que possa explicar o nu, sem uma narrativa que envolva o espectador, para poder avacalhar com a porra toda.


domingo, 1 de outubro de 2017

Dica de filme: Os dois cavalos robustos da emancipação humana.

O filme é consistente na abordagem da teoria... Inclusive acho que só quem é estudante de economia consegue entender de primeira, mas nem por isso o enredo deixa de ser acessível. Pelo lado formal tb é um filme bem feito, mas continuo achando que Depardieu em Danton é o melhor filme ever...
Apesar do tema do filme quem acha que o marxismo é inviável pode continuar discordando, conforme diálogo entre Marx e um industrial no filme...
A única saída do Capitalismo é retornar ao Feudalismo, à escravidão, à servidão...