sábado, 23 de setembro de 2017

~Pq independente de o quão nobre seja um movimento, sempre chegará a um ponto, onde um dos líderes irá trair os princípios do msm?~


Deus:
Vc podia ser um líder e ter desistido de postar isso.

Anjo:
Líder de q?

Deus:
Líder das iniciativas... Vc poderia passar a ser o líder da apatia.

Anjo:
Desculpa, mas não sei o que é apatia, senhor.

Deus:
A condição do apático, de quem fica inerte por algum motivo psicológico, pq tudo no ser humano é psicológico, mas a causa dos fenômenos psicológicos é a filosofia...

Deus:
Todos os seres humanos são corruptíveis, o importante é o movimento das massas.

Anjo:
Me corrija se eu tiver entendido errado. Vc tá me dizendo que a ação do coletivo, supera a do líder do coletivo?

Deus:
Colocado de outra forma, a crise da humanidade é a crise da liderança. As massas entram pelo cano com líderes como Stalin, e em geral, mesmo nessa pre-história que é o capitalismo, os povos que por algum motivo superam seus traumas, tem garra, desenvolvem esses debates, expõem as contradições...

Anjo:
Acho que entendi

Anjo:
Vc acha que esses debates, estimulam a sair das amarras de ser parte de uma massa de manobra?

Deus:
Acho que a internet é sim um fator de desenvolvimento social, as manobras das massas e o que as massas querem é um tema muito complexo, eu gosto... Eu acho que sempre pensando em coletivo e individual, psicologia e sociologia, etc... As massas tem vontade própria, tem memória, os processos sociais acontecem, as estruturas sociais arcaicas, como o feudalismo, são superadas, etc.

Anjo:
Redes sociais trazem falso conhecimento? É esse o ponto?

Deus:
O conhecimento geral, que trazem a noção de mundo... Quando ocorre um retrocesso na qualidade de vida, como o que está para acontecer com o film da CLT e do congelamento dos gastos públicos por 20 anos, e com a miséria que isso trará, também trarão a constatação dos que vivam, de que Deus não salva as massas, ou se as redes sociais pioram ainda mais o acesso à informação e ao diálogo lembrar-se-á daquele tempo quando o caralivro permitia a liberdade de expressão, como podemos lembrar hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário