segunda-feira, 15 de maio de 2017

Como conversar com fascistas? Conversando.

Conversando com quem dá para conversar, o resto, bolas de tênis feias, você descarta.
Oferecimento: Oferecimento: Direita x Esquerda's caralivro's group.
Fascista com orgulho: Mussolini não se matou, morreu com coragem dizendo "atirem aqui!", enquanto apontava para o peito. Fascistas não seguem Hitler, na verdade, a maioria de nós nem gosta deste louco que foi amigo da Itália e depois invadiu ela e transformou em fantoche.

Euzinha: Cunhou-se fascismo por ter sido a primeira experiência de extrema Direita bem consolidada... Toda ditadura de extrema direita adquire características fascistas, retrógradas, obscurantistas, burras.

Fascista com orgulho: fascismo não é de direita, e o fascismo veio antes do nacional socialismo de Hitler, sendo que Hitler só chegou ao poder em 22 enquanto Mussolini desde 28 estava na liderança de sua nação. E o fascismo é revolucionário, logo se é retrógrado e burro a sua ideologia também é.

Fascista com orgulho: fascismo é extremamente contra o capitalismo (já vi mesmo Mussolini mencionar o termo "reacionários")>

Euzinha: Não é revolucionário, é reacionário. Tem origens na monarquia católica, a mesma da inquisição, a mesma da terra quadrada, etc. Fascismo é uma ordem de fatores de desespero dos capitalistas, para evitar a revolução social, como a revolução social que aconteceu na Rússia... Tanto é reacionário que avançaram até onde puderam contra a Rússia, mataram muitos milhões de russos, mas isso também foi uma fatalidade dentro da própria dinâmica da revolução social... Isso sim é interessante: O quê determina que a revolução proletária dê certo para que todos possamos viver com dignidade, tendo que trabalhar menos para nos desenvolvermos humanamente cada vez mais e paz e harmonia com todos os povos do mundo. Ninguém são quer ir para a guerra, as pessoas sinceramente querem conhecer novas culturas, para amar de novas formas muitas gatinhas de diferentes tamanhos e cores.

__________________________________________________

Fascista com orgulho: se eu seguir o meu líder eu luto para criar um império, se vocês seguirem o de vocês vocês lutam para exterminar todo mundo que pensa diferente, é insanidade a ideologia de vocês

Euzinha: Há instâncias na vida, como a fome, a falta de meios de desenvolvimento, que devem ser garantidas e as pessoas devem abdicar da propriedade privada por exemplo. Quem não entender isso é inimigo do bem público. Entendido isso, acho que o peão pode simplesmente conviver com as garantias sociais de todos... As garantias sociais abrem um leque extenso para se fazer tudo o que se queira, a não ser dominar e explorar os outros.

Fascista com orgulho: Quem é inimigo da propriedade privada é inimigo do povo, pois é um direito intrinsceco de cada ser humano, e para combate-se a fome não precisa roubar, para isto serve o estado. Mussolini mesmo dizia que a Itália já tinha o pão que precisava, mas que deveria produzir mais e mais.

Fascista com orgulho:  há quem chame o estado de explorador do povo, eu acredito que o estado tem como único propósito nos servir, pois nós somos o estado. A partir do ponto que o estado nos prejudica, ele se torna inútil na sua configuração atual, como seria om estado socialista, que causa mais mal do que bem.

Euzinha: O fascismo se baseia no mito de superioridade étnica... É cheio de contradições, como cada passo dado por Mussolini no caso, deixando o sindicalismo popular ao poder estatal a serviço dos capitalistas. Fascismo é uma mentira contada às massas miserabilizadas, para que o regime da burguesia se mantenha vigente. Um Estado operário é dos operários, guardadas todas as normas intrínsecas a cada povo, assim, não é novidade que num Estado operário, qualquer operário submetido aos protocolos do Estado, possa chegar onde quiser, até a lua.

Fascista com orgulho: é isto que te dizem no seu movimento?

Fascista com orgulho: o cara era extremamente anti capitalista, é claro que eles vão te falar isso, a esquerda só vai se ferrar em um regime fascista

Fascista com orgulho: mas a verdade é que o mercado é estritamente controlado no fascismo, afim de suportar os anseios do estado, e consequentemente da nação

Euzinha: Sou bastante autêntico, ao escrever isso pensei em Valentina Tereshkova... Da qual soube em canções da cultura popular...

Fascista com orgulho: nunca ouvi falar

Euzinha: Fascismo é a volta à Idade Média, grande proeza anti-capitalista! Nesse caso, há que se juntar a todos os capitalistas não-suicidas.

Fascista com orgulho: só no socialismo o estado é dono de seres humanos, isto não seria idade média para você?

Fascista com orgulho: a elite é íntima do capitalismo pois (na configuração atual), pois é isto que permite que ela seja o que é.

Fascista com orgulho: e eu mesmo não sou 100% fascista, Mussolini dizia que o capitalismo iria sucumbir, ele errou.

Euzinha: A viabilidade do Socialismo teria que ser a única preocupação de quem mal vive no Capitalismo e não quer mais viver ansioso, angustiado. Desvinculado dessa condição humana, a viabilidade do Comunismo é em si, muito interessante... Trotsky falava sobre a crise revolucionária ser a crise da direção... E por ai vai: Como evitar que o Estado não caia nas mãos de um cretino como Stalin? Essa é a questão que nenhuma pessoa explorada deveria abdicar, todas as 99,6% da população mundial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário