domingo, 14 de maio de 2017

Das intempéries do mundo, da proteção do Estado e da emocionalidade brasileira...

Oferecimento: Direita x Esquerda's caralivro's group.


Post de Esquerdista pequeno-burguês: http://www.bbc.com/portuguese/salasocial-39809236?ocid=socialflow_twitter

Meu comentário: https://www.youtube.com/watch?v=fcdvrlCfk3U

Esquerdista pequeno-burguês: Leu a matéria?

Eu, Rapunzel: Não vale a pena. Adivinha o que é a BBC.

Esquerdista pequeno-burguês: Eu sei. Mas a leitura é sempre enriquecedora, tu concordando ou discordando. Se não a gente sempre vai procurar quem concorda conosco e pensa igual, aí ficamos presos numa bolha de "razão e estupidez". O certo é sempre olhar todos os lados.

Esquerdista pequeno-burguês: Lê aí, depois lê outra de outro veículo de imprensa, leia um livro, veja uma palestra, discuta, escute... a gente só tem a ganhar com isso.

Eu, Rapunzel: De certa forma... Mas só para conhecer o inimigo e disputar os pobres companheiros proletários que são submetidos a isso, com sátiras...

Esquerdista pequeno-burguês: "disputar os pobres companheiros proletários" 🤔

Esquerdista pequeno-burguês: Tipo, tocar o berrante mais alto que eles pra atrair a "boiada" pro teu lado?

Eu, Rapunzel: Se bem minha família é de esquerda, e eu sempre simpatizei com o Che por exemplo, teve uma época em que eu assistia televisão e um dia fiz um desenho numa camisa, uma releitura desse desenho de Goya, deve estar por ai... É uma alegoria à carga dos governadores que o povo tem que carregar, que na Espanha continua sendo a monarquia... Um dia fui na faculdade vestindo-a, achando que ia ser bacana, inclusive pra um professor comunista de Economia, que depois vi de novo na TV Câmara como Deputado Federal do PCdoB, quem não gostou e comentou que a releitura parecia comigo e insinuou que o burro tava me comendo! Ah professor... q Escorpião ele. Meu esquerdismo inclusive durou até a eleição de 2014 quando apoiei Luciana Genro... Mas hoje graças ao PCO tirei os fantasmas da minha mente e percebi como o PT que o povo supostamente carrega é bom pra eles, e como o povo de fato construiu o PT, como o PT é indigesto para a oligarquia escravocrata brasileira e o Imperialismo. Espero que essa ideia antiga não seja usada contra o PT, se bem que hoje o dano de gente assim, manipulada pela mídia, já está feito. Apesar que a canoa ainda pode virar para a oligarquia escravocrata brasileira. Viva sua canoa virada! 🌊🐬🌊🐊🌊🦀🌊🦈🌊🦑🌊🐡🌊🐋🌊🐬🌊🐙🌊🐊🌊🐊🛶A canoa vai virar para a🛶🦈🌊🐊🌊🛶oligarquia escravocrata brasileira🛶🦈🌊🐊🌊🦀🌊🦈🌊🦑🌊🐡🌊🐋🌊🐬🌊🐙🌊🐊🌊🦀🌊🦈🌊🦑

Esquerdista pequeno-burguês: Ninguém nunca responde minhas perguntas, não dá pra ter uma conversa objetiva kkkkk

Eu, Rapunzel: Sim bebê. Disputar politicamente os outros humanoides não é pecado... Não necessariamente com o berrante, dá até pra perceber se a pessoa está a fim de te ouvir ou não... Dá até pra perceber quem vai conseguir te entender, e se você tiver versatilidade talvez consiga se fazer entender por todas as pessoas no mundo! q

Esquerdista pequeno-burguês: Eu acho muita prepotência achar que eu tenho coisas a dizer para o mundo que eles tem que ouvir, e que o que eu sei, o mundo que eu vejo é a verdade total. Disputar outros "humanoides" politicamente, tu pode até dizer não ser pecado. Mas e, moralmente, é certo? Pra minha moral não. O que eu acho certo, na minha opinião de merda, é que as pessoas devem ser estimuladas e pensar por si mesmas e entender que não existe certo e errado, bom e ruim... existem muitas cores entre o braco e o preto. Eu acredito na liberdade de expressão, de ação, de pensamento, não afetando um terceiro. Usar pessoas seja pra qualquer fim, na minha visão é errado.

Esquerdista pequeno-burguês: E obrigado pelo bebê, muito simpático kkk

Eu, Rapunzel: Muitas vezes as definições objetivas são intencionalmente carregadas de significados pejorativos, tipo esquerdista pequeno-burguês, segundo as traduções de fato é ruim em si, é um livro acho que de Lenine, que diz que o esquerdismo é uma doença, e pode ser, pois o peão esquerdista não percebe que está no meio da onda e vai se espatifar se não surfar direitinho... Mas acho até muito mais interessante a questão filosófica do que é certo ou errado e como isso está inscrito na nossa condição humana, na nossa curta vida, na nossa capacidade de refletir e desenvolver nosso potencial e nesse aspecto, como inevitavelmente nos deterioramos, como ficamos dementes comendo açúcar, ou simplesmente morando num país arrebentado pelo neoliberalismo imperialista... Bem aventurados os que tenham condições de driblar o cassete do PM goiano na derrubada apoteótica desse Golpe infame!


______________________________________

A posição quanto ao PT amerita outra postagem especialmente para a mesma. Sem dúvidas a humanidade não vai querer viver na ansiedade e nos riscos do Capitalismo para sempre. Mas hoje somos companheiros até do HBO, da China, Ciro Gomes, Kátia Abreu... Abaixo o Golpe. Abaixo o Golpe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário