quarta-feira, 26 de julho de 2017

Ética de Espinoza. q


Lulu:
Gente, mais cedo fiz um post sobre o fato de parecer que não vivo a vida de forma intensa, desperdiçando a melhor época, as melhores chances. Foi muitooooo bom ver que isso não é um "defeito" meu, mas uma característica de pessoas mais reservadas. Vi que a maioria que se identificou, também gostaria de viver "melhor", de sentir-se mais "normal". Eu decidi que a partir de hoje, vou lutar mais por isso. Nos pequenos detalhes da vida. Um dia de cada vez. Tentar sair da "zona de conforto" e sempre que me sentir oprimida por estar "vendo a vida passar", fazer algo que dê sentido à tudo isso. Meu dia é AGORA. Alguém mais topa se "desafiar", respeitando seus limites, mas avançando rumo ao que nos alegra? Ao que nos faça felizes? Bóra tentar? O grupo é um ótimo aliado! Quem topa? 😉😃

Deus:
Eu discordo do espírito do texto, acho que a introversão é apenas outra dimensão da existência, é um espaço até maior que o exterior... E depois os diversos aspectos da vida, amor, trabalho, lazer, etc, caem pelo seu próprio peso... No outro texto, outra inadaptada falava da incompatibilidade com a família, mas do prazer em estar só... Acho que a introspecção estimula o desenvolvimento de muitas qualidades, talvez até mais que a extroversão. Sobretudo a ética, o humanismo, sei lá, a capacidade de entender diversos conceitos éticos... Acho que a maior parte de pessoas errantes pela vida, na verdade não conseguem entender conceitos éticos, e a ética determina a vida das pessoas, e talvez dos polvos, golfinhos e baleias, vai saber.


Lulu:
No caso aqui, está ligado a um outro post, que mostrou como a introversão às vezes nos impede de fazermos algo que queríamos. De estar vivendo "pouco" perante às mil e uma oportunidades da vida. É pra quem quer mudar um pouco isso. Não sentir tanto orgulho em viver isolado, com medos e traumas. É pra quem quer dar um passo de cada vez rumo à felicidade, que somente a própria pessoa sabe onde vai ao menos aproximar dela!

Deus:
Não há mil e uma oportunidades, é muito importante nas narrativas a fonte e o historiador... É melhor um historiador introspectivo.

Lulu:
Sou uma historiadora introvertida, introspectiva, mas viva. A fonte, no caso dessa postagem, são minhas vivências e experiências.

Glauco:
Introversão não quer dizer que ninguém possa se adaptar ao mundo vivendo seu modo de vida.
É possível se adaptar a nossa maneira

Deus:
Aposto que suas decisões são muito melhores que as de Daniella Cicarelli, Fernanda... Sei lá! q

Lulu:
São melhores na medida que não tenho as opções dela! Se ela errar muito, rapidinho recomeça. Se eu errar muito, vou me f.. sem grana e beleza pra me reerguer. Mas com certeza ela tá curtindo a vida à beça 😂😂😂

Deus:
Eu apenas sou contra essa percepção de que há TUDO para se viver, e haveria de se permitir, porque não há tempo que volte amor... Acho que é muito mais importante pro futuro a retrospecção... Mas de qq forma, para quem se importar com os fatos da vida quanto mais introspecção e análise, muito, mas muito melhor. Apesar que afortunadamente Deus não existe, e nada faz muito sentido nessa existência obrigatoriamente niilista para todos os seres vivos.
Talvez Daniella Cicarelli leu O Príncipe de fato... q

Glauco:
Não se rotule amigo.

Deus:
Ao contrário, nada é o mesmo que o niilismo.

Lulu:
De Maquiavel?
Creio que não leu 😂😂😂

Deus:
Então ela mesma escreveu nos tomos subsequentes que transar na praia era bom no Brasil...
Mas ela tb nunca vai ser presidente... Já pensou?! q

Lulu:
Eu prefiro ser uma metamorfose ambulante, do que ter a mesma velha opinião formada sobre tudo! Eu não vou me afundar tentando entender meu jeito de ser, senão piro! Pra isso existem pessoas que dedicam a vida estudando para nos dar certas respostas através de artigos ou livros. Sou mais viver um dia de cada vez, me permitir até onde for o meu limite!

Glauco:
Deus, vc se sente inferior aos demais só por ser introspectivo?

Deus:
Vc deve ser aquariana...

Lulu:
Eu preferiria transar numa praia do que ser presidente do Brasil! Kkkkkkkkkk.. me faria mais feliz! Eu sou simples! 😂😂😂 Naaao! Pior que sou do signo mais fdp para acabar comigo: virgem! 😂😂😂

Deus:
Assim coletivamente na vida dos outros, tenho certeza que eles perdem potencial nas dinâmicas sociais, censuram-se, não criam, não usam o cérebro, apenas vivem na caverna de Platão com seus cérebros esmagado por alguém que também tem o cérebro esmagado... Introspecção ou morte.

Glauco:
Somos fruto do que a sociedade nos impõe. Não seguimos rótulos. Por isso somos a resistência!
Somos diferentes não escória!

Deus:
Virgem tb é um signo assim, bem prático, pouco reflexivo... Tá fazendo o quê aqui?! q

Lulu:
Morte! Eu não quero esquentar a cabeça não. Pode pedir pizza pro jantar, porque eu não vou cozinhar! Se tem como facilitar, pra que eu iria complicar o que já não é tão simples?

Glauco:
Esse grupo me fez enxergar que temos uma imensidão na nossa frente! Chega de se esconder!

Lulu:
Nao sou psicanalista, nem psicóloga de nenhuma linha, nem psiquiatra. Deixo esse trabalho com eles. E minha filosofia, tá mais pra filosofia de buteco 😂😂 To perdida aqui! Talvez trazendo o caos! Para deixar os convictamente instrospectivos malucos! Kkkkkkkkk😂
Deus, eu estou aqui aprendendo, rindo, chorando, me identificando, me auto-avaliando com cada post e comentários que considero construtivos. Não seria através de um grupo que enfiaria a cabeça numa auto-análise. Isso aqui não é minha pesquisa de campo, certo? 😉

Deus:
Extroversão é insegurança, para o introvertido insegurança é cócegas...
Relax Nanda... N fique insegura com relação a mim, vc é linda como as virginianas são. q

Glauco:
Filosofia de buteco! Haha top
Trás uma gelada e chega de lamentações e conceitos!!!

Deus:
Maquiavel? Introvertido.
Na verdade, não há limites para os benefícios da introspecção.

Lulu:
Eu só tô te achando muito profundo... no momento, quero águas rasas e calmas... profundidades, nessa fase atual, pode me afundar! Tô na vibe de querer a faca e o queijo nas mãos, sem precisar correr atrás de vacas.. kkkkkk (minhas "analogias" são horríveis!! Kkkkkkk)

Deus:
Não quer fazer queijo de vaca, como rimas, não quer investigar as profundas Marianas, prefere ficar na praia lá encima... q

Glauco:
Isso é que faz a vida passar e a gente não aproveitar! Perde-se muito tempo com questionamentos e opiniões.

Deus:
Eu acho que ganha-se... Tipo, sou desses que pede a bola atrás e faz um lançamento muito distante, muito elogiado...

Lulu:
Prefiro a praia, uma cerveja e agradecer por ver o mar. É tão lindo! E eu quero ver vários mares. De vários lugares. Várias vezes...

Deus:
Eu vejo praias e mares como estrelas humanas... Já vi algumas de perto e tomo todas as outras como quaisquer fulanas.

Lulu:
Deus vai pedir minha expulsão! Tipo: tem uma entrusa em nosso meio 😂😂😂😂😂😂

Deus:
Relax Nanda, vc na verdade não poderia entrar aqui tão embaixo... Mas tipo, Marilena Chaui é virginiana...

Lulu:
Cada uma tem a sua singularidade. Se não fosse assim, por que raios você quer saber tanto? Existem coisas que talvez não são para ser explicadas ou entendidas. Lembra do Chicó (ou Xicó), do filme O Auto da Compadecida: "não sei, só sei que foi assim".. kkkkkkkkk

Glauco:
Só sei que o Cruzeiro se classificou, só sei que tomei uma cerveja com meus amigos só sei que as coisas mais simples da vida são as mais gratificantes! Prefiro viver vivendo do que questionando.

Deus:
Aquariano!

Lulu:
Só sei que o Cruzeiro é cabuloso e faz a massa feliz! 😂😂😂💙💙💙💙💙



Deus:
Em breve nem mesmo o azulão vai conseguir dar felicidade ao povo...

Lulu:
Owww, para de secar meu time!! O futebol é meu ópio! Kkkkkk! Cruzeiro SEMPRE me faz feliz!

Deus:
Eu gostava das camisas Topper do anos 2003... Tenho um short do Cruzivis... Mas o Comunismo vencerá e Aécio perderá.

Lulu:
Amém! Kkk

Deus:
Uuuuui... Virginiana comunista, eu caso!! É tipo experto em NBA do sexo feminino e gostosa... Tipo qualquer companheira de esquerda mesm, ah, já disse isso...

Lula:

Deus:
É pq Virgem é um sigino de Direita...

Lula:
Muito equivocado astrológicamente kkkkkk

Deus:
Marilena Chaui é virginiana... Já disse isso...


______________________________________________

Inadaptada:
Boa noite galera, sou nova no grupo.
Vcs se sentem um peixe fora do aquário quando estão com a família de vcs? Toda vez que vou as festas da família fico num canto, com a boca fechada, parece que todos olham pra mim como se eu fosse o ser mais estranho da face da terra e eu não tenho a minima vontade de me comunicar com eles. Eu fico lá como uma arvore, e não adianta tentar me aproximar pq eu não consigo, todo mundo la conversando e mesmo se alguém vier puxar assunto e não tenho oq falar, e me bate aquele arrependimento de ter ido, amo ficar dentro de casa sozinha, sem ninguém enchendo o saco! Minha mãe é extrovertida mais ela me entende muito bem, o resto me trata como um alien!

Nenhum comentário:

Postar um comentário