domingo, 20 de agosto de 2017

Homossexualidade é inata ou adquirida?



Xangô:
Se fosse inata, porque existe o preconceito contra os gays?

Veadinho:
Por que seres humanos são ignorantes? '-'

Xangô:
Nem tanto, as pessoas sabem que qq um pode ser gay.

Anta:
Negritude é inata e mesmo assim existe racismo.

Xangô:
Racismo é uma estratégia sórdida de dominação.

Anta:
Se você reconhece outros motivos que levam ao preconceito, porque só está considerando um, para homossexuais?

Xangô:
Ou eu ou vc pulamos uma etapa no debate: Em algum momento alguém começou a falar sobre preconceito em geral, mas no recorte proposto inicialmente eu estava mostrando um argumento pelo que não deveria haver preconceito contra homossexuais SE FOSSE INATA... Sempre no recorte: Mesmo que estuprem uma criança ela nunca mudaria sua orientação sexual, etc. Quis demonstrar que todo mundo sabe que orientação sexual não é definida, na sua própria vida (eu provoco)! Agora no mistério do debate sobre preconceito... De fato ainda no ensino fundamental deveriam ensinar que tudo é diverso, praticamente nada é padronizado perfeitamente, inclusive os preconceitos... Talvez o efeito seja sempre parecido, mas os motivos como nos exemplos citados, são sempre quase sempre diversos: Racismo é uma ferramenta de dominação para preservar poder, homossexuais são discriminados por terem uma vida atípica num aspecto crucial da vida, a família, a reprodução, a vida social, etc, os barbudos são discriminados por diversos motivos: Por estarem associados aos mendigos, aos árabes, a Jesus, aos cubanos, etc, em suma, acho que concordamos mais do que discordamos, mas ainda fico intrigado, sobre de onde surgiu o debate sobre o preconceito em geral, em foco.
Acho que entendi o seu raciocínio... Vc n entendeu o meu: Homossexualidade não é inata, logo a homofobia é compreensível, afinal todo mundo pode se ~corromper~ e virar gay... A negritude é diferente, pois é um aspecto físico e tb está a mestiçagem... Apesar que como eu disse, o racismo é uma estratégia sórdida, sem ~valor agregado~, pragmática, de manutenção do poder, o racismo é uma estupidez mas funciona na medida em que seja praticado por uma parte estratégica da população, uma população burra e porca. Uma vez alguns anos antes do advento do black face, numa festa de fantasia de países, me fantasiei de camaronês, porque tinha a camisa de Camarões, então caprichei e pintei a cara e a careca (eu tinha um moicano) de preto, com tinta guache preta... Então eu fiquei realmente parecendo um negão, negão, da libéria... E na hora percebi como o Brasil, como todos os países que usaram mão de obra africana, escrava, são países do descarte dessas populações... Existe uma guerra latente se não expressa e concreta contra os negros, pelo medo da sua justa vingança. Naquele contexto eu era tão negro que aqueles bandeirantes ficaram impressionados em como é que eu teria escapado da morte através dos séculos... Os mestiços aspiram a serem brancos, não negros, ou franceses naquela festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário