sábado, 19 de agosto de 2017

Que saco Londres! A bunda das brasileiras é melhor.



Mulher melancia:
?

Deus:
Melhor que Londres... 
https://www.facebook.com/groups/1193820613973190/permalink/1629010337120880/?hc_location=ufi

Mulher melancia:
QUE AHUAHAUAHUA q negócio bizarro

Deus:
Pra eles essas coisas são lúdicas... Mas as bundas de algumas brasileiras... Ah, algumas bundas... Qq dia me converto ao catolicismo ou qq coisa assim... É que algumas bundas!

Mulher melancia:
Temos coisas melhores que a bunda, como a inteligência, por exemplo.

Deus:
Eu acho que n tem uma só latino-americana feminista, digo isso pq acho que a sociedade patriarcal é incompatível com a inteligência, e as mulheres da região reproduzem o patriarcado.

Mulher melancia:
Você está enganada viu, exatamente por vivermos em uma sociedade mt patriarcal o feminismo latino-americano existe e resiste! Somos mulheres que lutamos contra essa sociedade e a queremos desapropriar e estamos no caminho certo, acredito eu. Nós acreditamos que o machismo é algo estrutural, por isso, infelizmente, ainda tem muitas mulheres que reproduzem o discurso do mesmo, mas com paciência e com o tempo, vamos conseguir desconstrui-las também, tenho fé. Já tem muita gente que fala que não vamos conseguir, não preciso ouvir isso de gente de dentro da esquerda também.

Deus:
É que as ciências humanas são muito obscuras, não dá pra atingir exatamente o fenômeno... Será que as latino-americanas de esquerda realmente querem ser feministas? Não me refiro a que não saibam o que é o feminismo, como se fosse uma porta que contêm um conteúdo misterioso do Sílvio Santos, me refiro a que talvez na prática as latino-americanas de esquerda não gostem do feminismo ao experimentá-lo... Nesses dias tive uma epifania sobre o que realmente é o patriarcado e o machismo, fui criado no lado feminista do ocidente, das grandes cidades, não sei porquê tive esse insight, mas no patriarcado basicamente as mulheres não são pessoas... A luta por emancipação das mulheres, em meio à complexa e peculiar História do Brasil e latino-americana implicaria na condição universal da igualdade de gênero, das mulheres serem agentes sociais autônomos, e em geral as próprias mulheres latino-americanas se colocam em posições subalternas, sem iniciativa, avaliando que os homens cumpram seu papel de homem. Meu insight teve uma trajetória meio antropológica e seguiu a trajetória ~fascista~ (criacionista, religiosa) do patriarcado, do homem ser maior que a mulher e ter sido criado maior e mais forte para dominar a natureza. Mas na minha vida palitinha n poderia deixar de considerar outras versões mais coerentes, como a astrologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário